Associação Atlética Acadêmica Camillo Guerreiro - A.A.A.C.G

A AAACG, fundada em 1997 com o nome de Associação Atlética Gerson Nunes, e renomeada no ano de 2005, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo principal o estímulo da prática desportiva no âmbito universitário. Homenageia através de seu nome o Dr. Camillo Guerreiro, um dos principais nomes da fundação da Faculdade de Direito Teixeira de Freitas (que viria ser integrada à Universidade Federal Fluminense) e idealizadores da tradicional recepção dos calouros. 

 

Acreditamos que a prática de esportes não deve ser um empecilho para a formação dos estudantes e sim um complemento, pois além de contribuir para a saúde do atleta, o esporte é uma importante forma de integração dos alunos, tornando a Faculdade de Direito um lugar ainda mais fortalecido por laços de amizade, companheirismo, respeito e lealdade. 

 

A AAACG é uma das fundadoras da Liga Jurídica Carioca, organizadora do mais tradicional evento universitário do estado, os Jogos Jurídicos Estaduais e da Liga Jurídica Rio - São Paulo, responsável pela realização dos Jogos Jurídicos Rio x São Paulo. Participou também da fundação da Liga das Atléticas da UFF - LAUFF, atual organizadora do InterUFF, competição que reúne diversos cursos de todos os campus da UFF espalhados pelo estado do Rio de Janeiro. 

 

A Atlética é responsável pela organização dos maiores eventos da faculdade, desde a recepção dos Calouros até a última festa do período. Os eventos mais famosos contam principalmente com o Churrasco Erótico e a tradicional Choppada. Todos os lucros obtidos com os eventos são revertidos para o fim de melhorar as condições esportivas, pagamento de técnicos, compra de material e manutenção da quadra poliesportiva do campus.

 

Ainda que o objetivo principal da Atlética seja a difusão da prática esportiva como um todo, e apoio incessante ao esporte universitário, gostamos sempre de ressaltar que a nossa maior missão dentro da faculdade é proporcionar todos os meios para que todos os alunos do Direito UFF desfrutem ao máximo da sua vida universitária e levem consigo todas as amizades, momentos e histórias que os fizeram felizes pelos anos em que estiveram aqui. O sentimento UFFanático se dá não apenas pela grandeza dessa instituição, mas por ter ela ter nos acolhido em um dos períodos mais importantes das nossas vidas. 

 

 

 

 

 

 

Apoio: