Jogos Jurídicos Estaduais   Jogos de Segundo Semestre

Os Jogos Jurídicos Estaduais são o principal evento esportivo do primeiro semestre e reúnem todas as grandes faculdades de Direito do estado do Rio de Janeiro. Realizado anualmente no feriado de Corpus Christi, os Jogos ocorrem cada ano em uma cidade do interior e são disputados de quinta-feira até domingo. 

 

Nos mesmos moldes dos Jogos Estaduais, os Jogos de Segundo Semestre, como o nome já diz, acontecem no segundo semestre e envolvem ora só as faculdades de Direito ora as faculdades de Direito com outros cursos. Acontecem em alguma cidade no interior do estado do Rio e por não ser sempre o mesmo, o nome acaba por variar.   

 

As competições ocorrem nas seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis, tênis de mesa, handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol de campo, judô e xadrez. Todas contam pontos para a classificação final, a fim de determinar quem vence o título de Campeão Geral. É importante lembrar que nem só de atletas vivem os Jogos. Com exceção do xadrez, todas as modalidades contam com a presença de torcida, criando uma atmosfera ainda maior de competição e rivalidade, e que a cada ano se superam para fazer ainda mais bonito nas arquibancadas. A Torcida Uffanática, as Cheerleaders e a Bateria Sarra Brava, são conhecidas pelo apoio incansável e criatividade ímpares e são consideradas por todas as faculdades, dentro e fora do estado, como uma atração a parte nos Jogos Jurídicos.

 

Convocamos todos que tenham interesse em participar das equipes a virem aos treinos. Todas nossas equipes contam com técnicos especializados em ensinar e aprimorar o esporte praticado, independente do atleta ter experiência ou não. Vontade de aprender, disposição para treinos e garra são características que por si só podem contribuir para a melhora das equipes e do aspirante a atleta.

 

Por fim, ao final de cada dia de jogos ocorrem as tradicionais festas, altamente produzidas e renomadas, sempre com o intuito de lembrar que a rivalidade se mantém dentro dos ginásios, mas o respeito e a integração permanecem. 

 

 

Não perca tempo e confirme sua presença na melhor delegação do Rio de Janeiro.

A Torcida Uffanática precisa de você para apoiar nossos atletas em busca do Título Geral!

 

Clique aqui para mais informações

Garanta seu pacote através da nossa loja!

 

 

Apoio: