Sobre o trote e as missões...

Calouros (as),

 

Mais uma vez, sejam bem-vindos à Facvldade de Direito da UFF. Preparem-se para aqueles que serão os melhores anos de suas vidas. Como seus veteranos, nós temos a missão de recepcioná-los, orientá-los e fazer com que a semana de trote seja inesquecível. Se você está lendo esta página e ainda não foi encontrado pelos seus veteranos no Facebook, corra e adicione o perfil da comissão do seu período para não perder mais nenhum minuto desse momento inesquecível!

 

Ao contrário do que muitos pensam, o trote começa assim que você é aprovado. Por isso, há um grupo no whatsapp para um primeiro contato entre calouros e veteranos diretos e um no Facebook, destinado à integração entre calouros e veteranos de todos os períodos, onde existem as postagens de apresentação e das missões. 

 

As missões são a primeira oportunidade que vocês, calouros, terão para se encontrarem pessoalmente e começarem a se conhecer. Claro, também servem para que todos, calouros e veteranos, tenham momentos de diversão para aliviar a tensão de meses de estudo.

 

As brincadeiras nunca terão o propósito de humilhar! Pelo contrário. Considerando esse momento como um rito de passagem, todas as atividades propostas durante as missões e ao longo do trote pretendem ser divertidas, funcionando como um ponto de integração entre os calouros. Todos nós já passamos por isso e o roteiro sempre se repete: os que participam com afinco das brincadeiras se divertem muito; os que por quaisquer motivos não se integram, muitas vezes se arrependem e acabam demorando mais um pouco a conhecer os colegas, uma vez que não tiveram a oportunidade prévia de conviver com os outros calouros.

 

Destacamos que ninguém é obrigado a participar. No entanto, reforçamos o desejo de que todos entrem no espírito das brincadeiras. Por trás da comissão de trote, estão inúmeras pessoas trabalhando incansavelmente dia e noite, inclusive nos finais de semana, para que vocês se divirtam, tenham suas dúvidas sanadas e incorporem definitivamente o espírito da nossa amada Facvldade.

 

Vocês ainda não sabem, mas as primeiras amizades, risadas da vida universitária e histórias de faculdade irão surgir durante o trote. Queremos que, no futuro, vocês se lembrem desses dias com a saudade que nós já começamos a sentir. Compareçam e comecem desde já a escrever a história de vocês na Facvldade que é mais foda!

 

Nos vemos ao longo das missões e no trote!

 

 

 

Devido à pandemia do coronavírus, nosso trote está acontecendo integralmente de forma online. Entre em contato para fazer parte do grupo de whatsapp.

Apoio: